Marido viajando a trabalho...Sozinha é mais fácil se controlar nas gordices, né não? Já pararam pra pensar como comer é mais social do que fisiológico? E comer besteira sozinho, definitivamente, não dá tanto prazer! Bom é aquele almoço de domingo que só sua mãe sabe fazer, bolo quentinho na casa da vó, churrasco e cerveja com os amigos, brigadeiro de festinha de criança... Comer é compartilhar momentos, minha gente! E nesses momentos não existem calorias! Deixa pra pensar nisso no dia seguinte, compensando nos exercícios e voltando à rotina normal! Muitas das minhas colegas irão torcer o nariz, mas não ouso proibir meus pacientes de sair da dieta diante de uma confraternização (até porque não quero ser enganada,rs)! Acho também que o lado psicológico é muito importante quando alguém está tentando emagrecer, e ficar sonhando com aquele pudim de leite todos os dias não ajuda!
Bom, todo discurso foi pra dizer que estou sentindo falta do meu companheiro aqui, pra tomar uma cerveja gelada e fazer a pipoca no domingo! E por isso não estou tão animada para comer e beber como fazemos todo fim de semana! Não que não esteja comendo bem, gosto das coisas saudáveis, mesmo, mas digamos que o fim de semana está sendo atípico. Meu almoço de hoje:
Omelete de queijo minas com salsinha e salada verde com palmito. Lindo, né? Mas a falta de carboidrato também teve um outro motivo...A sobremesa! Tô sozinha, mas não tô morta! Fiz uma sobremesa dos deuses, gelado de abacaxi, receita da minha tia Eda! E guardei minhas calorias de carboidrato pra ela!
Aí vai a receita:
- 200 ml de água ( 1 copo de requijão mal cheio)
- 1 colher de sopa cheia de açúcar
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite (usei o leve)
- 1 abacaxi cortado em cubinhos
Modo de fazer:
Coloque a água, o açúcar e o abacaxi cortado pra cozinhar em fogo baixo, até formar uma calda, deixe ferver bem. Tire os cubos de abacaxi da panela e reserve. Adicione uma lata de leite condensado à calda que ficou na panela e mexa em fogo baixo até ficar no ponto de brigadeiro de colher, molinho mesmo. Aí apague o fogo e adicione o creme de leite e misture até homogeinizar. Depois coloque o abacaxi reservado. Sirva bem gelado e divirta-se!
Eu sempre coloco esses doces em potes individuais, nesse caso copinho americano, porque assim a gente se controla na hora de comer (o cérebro não pesa, mas ele conta!). A textura fica tipo de leite talhado, bom demais!
Bj , bom domingo a todos!
Fotos lindas, escritora mais linda ainda! E o gelado de abacaxi...este ainda não sei, mas hei de saber em breve! =)
ResponderExcluir