Como prometi na última postagem, aí vai a receita do molho de tomate que faço com tomate pelado, nesse caso usei para acompanhar panqueca de carne. Vou dar minha receita de massa de panqueca também, embora seja ridiculamente fácil (mas vai que...alguém pode não saber, né?)!
Vamos à receita:
Massa de panqueca:
- 1 xícara de farinha
- 1 ovo
- sal a gosto
- 1 xícara de leite (eu uso desnatado, pois se posso diminuir a gordurada sem muita alteração de sabor e consistência, por que não? Deixa pra comer essas calorias no queijinho parmesão que vai por cima!)
Bato tudo no mixer, mas pode ser liquidificador. Depois de bater, eu misturo com a colher mesmo um pouco de cebolinha ou salsinha picadinhos (da minha horta!), acho que dá um gostinho especial! Deixar descansando uns 10 minutinhos antes de ir pra frigideira bem quente. Use uma frigideira antiaderente, que deve ser untada com óleo ou azeite, passe com papel toalha, não precisa encharcar não! Rende de 10 a 12 discos de massa, e o recheio vai por sua conta, mas eu adoro fazer de carne moída ou espinafre com ricota.
Molho de tomate:
- 1 lata de tomate pelado, cortados grosseiramente
- 1 cebola média bem picada
- 1 dente de alho grande bem picado
- 1 colher de café de açúcar
- sal e pimenta do reino a gosto
- algumas folhinhas de manjericão picadas
- azeite suficiente para refogar
Refogue a cebola com alho no azeite em fogo baixo, até dourar. Acrescente o tomate picado e deixe ferver. Coloque o açúcar e corrija o sal. Por último vai o manjericão picado e a pimenta, de preferência moída na hora. Esse molho é curinga, serve pra macarrão, panqueca, lasanha e tudo que precisar de molho vermelho.
Para montagem do prato:
Arrume as panquecas já recheadas num refratário, cubra com molho, salpique parmesão ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido até que o queijo derreta. Fica uma diliça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí, galera!