quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Molho Pesto

  Esse molho é uma das receitas preferidas aqui em casa, pela facilidade e sabor incríveis! Na verdade é um pesto abrasileirado, já que, pra simples mortais como eu, pignoles e queijo grana não são de fácil acesso (substituo por castanhas e queijo parmesão). Vai bem com macarrão ou salada e é perfeito naqueles dias que chegamos em casa com fome e não tem nada pronto pra comer. Minha estratégia nessas situações é: enquanto tomo banho deixo o macarrão cozinhando. O molho se prepara na hora, mas uma boa idéia também é deixar pronto na geladeira e só aquecer quando for comer. Na geladeira ele dura bem uma semana em pote de vidro fechado.


    Vamos à receita:
- um punhado de manjericão
- 1 ou 2 dentes de alho, à gosto
- 2 castanhas de caju
- azeite até cobrir a mistura
- sal a gosto
- um punhado de queijo parmesão ralado
     Aí é só bater tudo no liquidificador ou com mixer e está pronto pra servir por cima do macarrão ou salada. As medidas não são exatas, vai a gosto do freguês! Mas combinação de ingredientes proporciona um sabor único! Experimente que vale a pena!
      Se quiser guardar na geladeira, tome o cuidado de esterilizar com água quente um pote de vidro, pode ser desses de azeitona ou milho, e guardar na geladeira tampado. Se for acompanhado de um vinhozinho pra dar aquela relaxada de um dia estressante fica perfeito! Ah, e ainda por cima tem ingredientes muito saudáveis! (olha a nutricionista aí!)



     Esse eu fiz pra minha amiga Nívea, porque ela tá barriguda e doida pra provar, não quero que Thaís nasça com cara de molho pesto! É uma ótima idéia também pra presentear amantes da boa mesa, aquele amigo que vamos visitar, enfim, presentes singelos que fazem feliz e custam pouco!
   
Bjs e até a próxima!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, galera!