quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Meu arroz maluco

       E aí, pessoal, tudo bem? Estou meio sumida, eu sei, mas já disse que essa época pré carnaval pra mim é um alvoroço só? Então, eu e namorido gostamos muito de um samba com cerveja gelada, o que tem rolado toda semana! E ainda tem os blocos que amamos, que já estão vindo por aí! E soma-se a isso o fato de eu querer me exercitar pelo menos 4 vezes por semana (e tenho conseguido!), já prevendo o desastre pós quarta-feira de cinzas! Por isso está tudo bem corrido!
        Nesse meu único dia de folga da semana, tive milhares de coisas pra resolver e uma das prioridades era fazer compras, coisa que a gente enrola um pouco aqui em casa. Geladeira vazia é um perigo, minha gente, dá vontade de pedir pizza, comer porcaria na esquina e coisas do tipo. Geladeira tem que estar cheia das coisas certas, porque as erradas a gente come na rua! Grave essa frase e estará a um passo da evolução alimentar! Bom, contei toda essa estorinha pra dizer que cheguei do mercado cansada,cheia de fome e encontrei na geladeira: arroz. Só arroz! E agora, como uma porcaria na esquina? Claro que não, eu fiz compras, certamente tem algo rápido e prático pra comer com esse arroz...E assim surgiu meu arroz maluco:
  - arroz já pronto
  - bacon picadinho
  - 2 ovos
  - ervilha congelada
  - sal e pimenta a gosto

                                                                         

   Dourei o bacon em sua própria gordura e depois coloquei os ovos, mexendo bem até ficarem cozidos. Botei sal e pimenta nessa etapa.                










Aí pode acrescentar o arroz pronto e a ervilha congelada e misturar tudo.  Finalizar com um fio de azeite.    







            Aí é só correr pro abraço! Mata a fome com dignidade!





    A propósito, esse post tem uma dica esperta: ervilha congelada. Comprei hoje e ajudou a salvar meu estômago nesse almoço. A ervilha é uma leguminosa como o feijão, e leguminosas fazem pares perfeitos com cereais, no caso o arroz. Isso porque os aminoácidos que tem em um não tem no outro, eles se complementam numa mistura perfeita. Não é genial? Por isso que sua mãe dizia que tem que comer arroz e feijão pra ficar forte, mãe sabe coisas que nenhuma faculdade ensina! Mas, oh, a congelada é muito melhor, vai por mim, mais fresca, verdinha e crocante.


       Por hoje é só, meus queridos, antes do carnaval ainda passo pra dar umas dicas pros dias de folia!
        Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, galera!